Anderson Multimarcas - Taquaritinga/SP

Anderson Multimarcas - Taquaritinga/SP
  • Telefone LOJA 2
    (16) 3253-1996
  • Telefone LOJA 1
    (16) 3252-3490

BLOG

Fique por dentros de nossas novidades

Nova geração do Corsa é revelada

A Opel revelou a nova geração do Corsa, agora com a mesma plataforma do Peugeot 208. Assim como o modelo francês, a sexta geração do Corsa foi lançada primeiro em sua versão elétrica, a Corsa-e. O modelo chega com autonomia de 330 quilômetros. Num segundo momento, virão as opções com motor a gasolina ou a diesel.

O Corsa-e usa o mesmo conjunto do 208 elétrico, com bateria de 50 kWh capaz de recuperar 80% da carga em apenas 30 minutos, de acordo com a fabricante. O feito é conseguido com carregadores rápidos. O hatch ainda pode ser plugado numa tomada comum e a recarga pode ser acompanhada por um aplicativo para smartphones.

O Corsa tem autonomia 10 quilômetros inferior à do Peugeot 208. O motor entrega o equivalente a 136 cv e 26,5 mkgf instantaneamente. Segundo a marca, o modelo acelera de 0 a 50 km/h em 2,8 segundos. O 0 a 100 km/h é cumprido em 8,1 segundos.

O motorista pode escolher três modos de condução: Normal, Eco e Sport. Eles ajustam a resposta do acelerador de acordo com as preferências do motorista. O modo Eco aumenta a autonomia, enquanto o Sport deixa o Corsa mais ágil.

A carroceria mantém dimensões próximas das da geração anterior. O modelo tem 4,06 metros de comprimento, mas o teto está quase cinco centímetros mais baixo. A altura do hatch agora é de 1,43 metro. Por dentro, o assento do motorista ficou 2,8 centímetros mais baixo, para uma posição de dirigir mais esportiva.

Corsa mais tecnológico
A cabine pode receber uma nova central multimídia com tela de 7 polegadas. Um monitor de 10″ é vendido como opcional e o sistema tem recursos como tráfego em tempo real no GPS e assistência remota.

A nova geração também tem mais tecnologia. O Corsa é o primeiro modelo do segmento a trazer faróis de LEDs inteligentes. Uma câmera de alta resolução ajusta continuamente o feixe de luz de acordo com as condições de tráfego e os veículos em volta.

Outros equipamentos como reconhecimento de placas de trânsito e controle de cruzeiro adaptativo também podem equipar o compacto. O modelo ainda pode ter um sistema chamado Flank Guard, que avisa sobre possíveis colisões em manobras de baixa velocidade.

Fonte: Carros Estadão