Fique por dentros de nossas novidades
Como nos aplicativos para smartphones, será preciso pagar para desbloquear alguns serviços do sistema de entretenimento.
Nos EUA, a BMW já cobra pelo CarPlay – grátis até nos populares Chevrolet Onix e Hyundai HB20 por aqui. E agora a Mercedes deverá fazer o mesmo (não só com a função da Apple).
Com a nova central multimídia MBUX, que estreou com o Classe A no ano passado, a marca alemã também criou uma loja de aplicativos, como nos smartphones, batizada Me Store.
Quem já comprou um Mercedes-Benz na América do Norte não terá que desembolsar nada (por enquanto). Mas, segundo Autoblog, o próximo CLA poderá cobrar pelos serviços.
Os preços para aplicativos não foram divulgados, mas as revendas pedem US$ 1.150 (R$ 4.300 em conversão direta) pelo Multimidia Package, que tem navegador e reconhecimento de placas.
No caso da BMW, a compatibilidade para iPhones é oferecida por US$ 300 (R$ 1.120) na loja da central ConnectedDrive. E também há assinaturas anuais vendidas a US$ 80 (R$ 298).
Fonte: Quatro Rodas