Anderson Multimarcas - Taquaritinga/SP

Anderson Multimarcas - Taquaritinga/SP
  • Telefone LOJA 2
    (16) 3253-1996
  • Telefone LOJA 1
    (16) 3252-3490

BLOG

Fique por dentros de nossas novidades

Procon-SP exige esclarecimento da VW por recall dos carros sem registro

Fabricante convocou 194 veículos vendidos no Brasil sem "registro de liberação"; prazo para prestar esclarecimentos à instituição acaba hoje (31).

A Volkswagen convocou na última quarta-feira (30) 194 veículos comercializados no Brasil sem registros de liberação para uma campanha de recall. QUATRO RODAS revelou o caso em primeira mão.

O problema é que, segundo o Procon-SP, os órgãos de defesa do consumidor não foram notificados pelo fabricante, algo exigido por lei para que uma convocação possa ser tornada pública.

“Nós tivemos conhecimento do caso pela imprensa, o que é incorreto, pois a lei estabelece que as instituições de defesa do consumidor devem ter conhecimento prévio”, afirma Marco Antônio Araújo Jr., assessor chefe do Procon-SP.

Por conta disso, a VW foi notificada a prestar esclarecimentos à entidade até o fim da tarde de hoje (31). “Precisamos saber, por exemplo, como será realizado o pagamento aos clientes nesse processo de recompra dos veículos”, diz o executivo.

De acordo com o próprio fabricante, “não há registro de quaisquer acidentes ou lesões que poderiam ser atribuídos à existência de componentes sem registro de liberação nos veículos em questão”. Todos os carros afetados são de pré-série.

“Precisamos saber quais são os riscos e o que é a ausência de registros de componentes. Se o recall não estiver de acordo com o Ministério da Justiça e do Código de Defesa do Consumidor, faremos uma notificação formal à empresa”, diz Araújo Jr.

Fonte: Quatro Rodas